#152311

#0d3224

ATA DA NONA SESSÃO ORDINÁRIA DA OITAVA LEGISLATURA
Estado da Paraíba
Câmara Municipal de Santo André/PB
"Casa João Olinto de Queiroz"
CNPJ: 01.812.534/0001-85
ATA DA NONA SESSÃO ORDINÁRIA DA OITAVA LEGISLATURA

 

Aos vinte e nove dias do mês de agosto do ano de dois mil e vinte e cinco (29/08/2025) ás dezenove horas (19:00), no recinto da Câmara de vereadores do Município de Santo André, teve início a sessão Ordinária, ocasião em que se faziam presentes os vereadores, Leandro Pedro Dos Santos, João Batista Sales Norberto ,Filipe Silva Moreira, Maria Do Socorro Souto Messias, Francisco de Assis Benjamim Salustiano, Francisco Ediglei Correia Júnior, Rosenildo Alves Lopes, Jose Denys Cavalcante de Oliveira e Zenaldo Fernandes Marinho. O Presidente declara sessão iniciada, Em seguida o Presidente da Casa coloca em discursão e em votação a ata do dia 08.08.2025, ata APROVADA POR UNANIMIDADE,

 

Em seguida o presidente da casa autorizou o primeiro secretário a fazer a leitura do requerimento.

Requerimento n°084/2025, que requer voto de aplauso para Anna Karolina Martins Borges, de autoria de José Denys Cavalcante de Oliveira, APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

Requerimento n°085/2025, que requer a construção de um mata-burro no trecho da estrada localizada entre os sítios são Félix (santo André) e capitãozinho (Juazeirinho) de autoria de João Batista Sales Noberto. APROVADO POR UNANIMIDADE

 

Requerimento n°086/2025, que requer recuperação do campo de futebol localizado no sitio malhada vermelha, de autoria de Rosenildo Alves Lopes, APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

Requerimento n°087/2025, solicitando ao excelentíssimo deputado estadual, sr. Francisco Mendes Campos, interceda junto ao governo do estado para disponibilizar o castra móvel de autoria de Rosenildo Alves Lopes, APROVADO POR UNANIMIDADE

 

Requerimento n°088/2025, que requer voto de aplausos ao grupo de flauta doce de Santo André de autoria de Rosenildo Alves Lopes, APROVADO POR UNANINIMIDADE.

 

Requerimento 089/2025, que requer a pavimentação da rua Antônio Rosendo da Cunha e colocação da placa de identificação de autoria de Francisco Ediglei Correia Junior, APROVADO POR UNANIMIDADE

 

Requerimento n°090/2025, que requer a implantação de gelo baiano na rua Eulália Porto e em todas as vias do município de Santo André de autoria de Francisco Ediglei Correia Junior, APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

Requerimento verbal n° 093/2025, que requer a implantação de um agente de transito nas sextas feiras em nosso município, de autoria de Francisco Ediglei Correia Junior, APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

Requerimento verbal n°091/2025, que solicita ao poder executivo através da secretaria de infraestrutura providencias para a manutenção da rede de abastecimento de água da comunidade Sitio pau caído de autoria de José Denys Cavalcante de Oliveira, APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

Requerimento verbaln°092/2025, que requer a construção de uma fossa na creche recém-inaugurada de autoria de José Denys Cavalcante de Oliveira, APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

Posteriormente, o presidente da casa autoriza o primeiro secretário a fazer a leitura das indicações.

Indicação 008/2025, indica a implantação de uma sala para reuniões dos conselhos existentes no município de autoria de Maria do socorro Souto Messias, APROVADA POR UNANIMIDADE.

 

Indicação 009/2025, indica parceria com o DER/PB para restauração e terraplanagem das estradas vicinais do município de Santo André de autoria de João Batista Sales Noberto, APROVADA POR UNANIMIDADE

 

Assim o presidente autoriza o primeiro secretário a fazer a leitura dos projetos que serão encaminhados as comissões.

 

Projeto de lei n°032/2025, dispõe sobre a implantação “AGENDA FACIL” para celular no município de Santo André na Paraíba, e adota outras providencias de autoria de João Batista Sales Noberto.

 

Projeto de decreto legislativo n 003/2025, que dispõe sobre a concessão de medalha de honra ao mérito a Anna Karolina Martins Borges, e adota outras providências, de autoria de João Batista Sales Noberto.

 

Não havendo mais nenhuma matéria em pauta, o presidente autorizou o início do tema livre.

 

Dado início, O vereador José Denys inicia solidarizando com as famílias enlutadas, tece críticas a CAGEPA e relata que praticamente hál5 dias que a cidade se encontra sem água, relata ainda que foi avisado por populares que tinha um cano estourado e que imediatamente avisou cm um grupo do Transparaiba e foi solucionado. Continua falando que não pode se fazer presente na conferência de saúde pois foi acompanhando sua esposa em uma consulta medica. Segue falando que cobrou do grupo DER o conserto do buraco existente na saída para Parari, onde o mesmo apenas foi colocado um pouco de barro e não resolveu. Cobra a prefeitura em nome de populares que seja feita a limpeza da rua de Carminha costureira. Cobra também que seja feito reparos na rua na saída para Gurjão onde a mesma está necessitando. Destaca a importância da internet e redes sociais para a divulgação das demandas do povo e diz que continuará buscando os direitos da população. Se despede falando que participou dos 45 anos do ECC em Campina Grande e ter sido um momento de muita espiritualidade.

 

O vereador João Batista Noberto, inicia sua fala destacando que fez um pedido de investigação ao ministério público para que fosse investigado 0possivel desperdício de dinheiro público investido no elevador da câmara municipal. Fala ainda que não é perseguição, é apenas para investigar e que o elevador volte a funcionar, pois não funcionou como deveria continua sua fala, comentando que colocou um acréscimo na lei que trata das instalações de banheiros nas agencias bancarias e que o vereador Rosenildo Alves acrescentou, ampliando aos demais comércios. Destaca também que a lei que colocou foi para beneficiar as agencias bancarias e os correios e as demais são de autoria do vereador Rosenildo. Fala ainda que solicitou que as ruas que não chegavam água que fosse corrigida pela CAGEPA e segue falando que fez uma denúncia contra ao servidor da CAGEPA pelo trato inadequado com as pessoas do município, “é muito mal-educado” ressaltou, e pelas manobras que ele vem fazendo na distribuição da água. Pede providencias quanto ao buraco na saída para Parari e finaliza sua fala dizendo que é vereador do povo de Santo André.

 

Não havendo mais nenhum inscrito no tema livre, o Presidente declarou encerrada a sessão, que para constar, lavrou-se a presente ata que segue assinada pelo Presidente e pelo Primeiro Secretário.

                          LEANDRO PEDRO DOS SANTOS

                                   PRESIDENTE

                             ROSENILDO ALVES LOPES

                              PRIMEIRO SECRETARIO

Santo André,
29 de agosto, 2025
×
Caso o conteúdo da página não abra, Clique Aqui!