#152311

#0d3224

PROJETO DE LEI N° 0021/2025 – DE 30 DE MAIO DE 2025
Estado da Paraíba
Câmara Municipal de Santo André/PB
"Casa João Olinto de Queiroz"
CNPJ: 01.812.534/0001-85
DISPOE SOBRE A DENOMINACÃO DO PALCO DO FORRÓ NA FEIRA DO MUNICIPIO DE SANTOANDRÉ/PB E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

A VEREADORA MARIA DO SOCORRO SOUTO MESSIAS, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica Municipal em consonância com Regimento Interno da Câmara, apresenta e submete à apreciação desta Casa, o seguinte Projeto de Lei, que após aprovado que seja encaminhado para a sanção do Excelentíssimo senhor Prefeito;

 

Art. 1°-Fica denominado o PALCO DO FORRÓ NA FEIRA do município de Santo André-PB, de SALES CAMILO DA SILVA (SALES DE SEU ZEQUINHA).

 

Art. 2°-Fica o Poder Executivo. Responsável pela confecção da placa de identificação no qual trata o Art.1°.

 

Art. 3°-Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrario.

 

JUSTIFICATIVA:

FRANCISCO DE SALES CAMILO DA SILVA, nascido em janeiro de 1960,natural da cidade de Santo André PB, era conhecido como SALES DE ZEQUINHA CABOCO.

Em 1989 Sales recebeu de seu irmão JOSE HUMBERTO a responsabilidade de se tornar o proprietário da “BARRACA “a qual se encontra ao lado do mercado público da cidade, centro das festividades da feira livre.

Com a ajuda do seu filho MARCONE no qual na época era de menor, sua história começou com o simples comércio de refrescos, pães recheados e nas festividades juninas frango assado no formo, evoluindo um tempo depois para a venda de carnes assadas na brasa, na qual seu fornecedor era seu irmão CHAGAS. SALES tirava de lá o sustento de sua família, com o decorrer do tempo, sempre com seu sorriso, Carisma e humildade, conquistou um extenso publico onde precisou de novos colaboradores para trabalhar na sua equipe. SALES começou a abranger um público que não contava apenas com moradores locais, mas também com turistas que vinham exclusivamente para conhece-lo e degustar da sua tão famosa e deliciosa carne assada na brasa. Com sua simplicidade procurava sempre comprar no comércio local, para desenvolver a economia; Ele transformava da sua barraca um lugar acolhedor, cheio de carisma, transformando-o em um local familiar, tinham também apresentações de cantorias e forró.

Mas em 19 de novembro de 2015 Santo André perdeu um de seu barraqueiro, deixando toda a população chocados e tristes, deixando para trás um legado do qual jamais foi esquecido, sendo um ícone e um dos principais feirantes da cidade no qual ainda hoje a população ainda comenta da sua enorme falta.

Sales foi e continua sendo um dos principais personagens da feira livre de Santo André PB.

Santo André,
30 de maio, 2025
×
Caso o conteúdo da página não abra, Clique Aqui!