#152311

#0d3224

REQUERIMENTO N° 0049/2024
Estado da Paraíba
Câmara Municipal de Santo André/PB
"Casa João Olinto de Queiroz"
CNPJ: 01.812.534/0001-85
VOTO DE APLAUSO A SENHORA FRANCINALDA MARTINS MESSIAS.

SENHORA PRESIDENTE: Requeiro à Mesa, após ouvido o Plenário, e cumprida às formalidades regimentais, que seja consignado nos Anais deste Poder Legislativo Municipal, Voto de Aplauso a senhora Francinalda Martins Messias, pelos serviços prestados a população do Município de Santo André na condição de servidora efetiva como vacinadora.

JUSTIFICATIVA:

Senhora presidente, nobres colegas vereadores (a) o pedido se justifica devido ao excelente trabalho que é desenvolvido pela servidora efetiva de no Município Francinalda Martins Messias, a mesma tem se destacado na condição de vacinadora. Francinalda além de realizar o trabalho de vacinar desde das crianças até aos idosos, se preocupa em mobilizar e sensibilizar toda população sobre importância de manter o calendário de vacina em dia.

Francinalda começou a trabalhar aos 16 anos para ajudar aos seus pais, na prefeitura Municipal de de Gurjão na gestão do então Prefeito José Martinho Cândido, já no final de seu mandato e depois na gestão do Prefeito Petrônio Medeiros, trabalhou na Unidade Básica de Saúde, como recepcionista, depois começou a fazer os estágios no Hospital de Gurjão, nos finais de semana, ia no carro da feira, na quinta-feira e voltava no domingo com o senhor, Miguel de Rafael Camilo, que ia à Gurjão vender carne aos domingos.

Foi o tempo em que Santo André deixou de ser Distrito de Gurjão, e o prefeito eleito Lucio Flávio a contratou e pediu para a mesma fazer um curso em sala de vacina, na época, a secretária de saúde era Sônia Medeiros e ela levou Francinalda para Campina Grande, passou 15 dias realizando o curso e mais 10 dias em João Pessoa no treinamento, conseguiu obter êxito e recebeu o diploma em sala de vacina, foi quando começou a trabalhar na sala de vacina onde continua até hoje, 32 anos de trabalho, pois, a mesma desempenha seu trabalho com amor, responsabilidade e dedicação.

De acordo com Francinada sua primeira injeção foi em dona Rosália do sítio Caraça (em-memória), no Hospital de Gurjão, orientada pela enfermeira Rosangela Gomes (Rosinha). “Lembro-me que dona Rosália com um sorriso no rosto falou: Essa enfermeira é de Campina? É tão novinha”.

Sala das sessões, Santo André 03 de junho 2124.

José Denys Cavalcante de Oliveira
– Vereador Autor –

Santo André,
3 de junho, 2024
×
Caso o conteúdo da página não abra, Clique Aqui!