REQUEIRO, na forma regimental, e depois de ouvir o plenário desta Casa Solicito ao poder executivo, através da Secretaria Municipal de Agricultura informações
Senhor presidente e senhores (a) vereadores (a). O objetivo desse requerimento é atender o clamor do povo de Santo André em relacão a exclusio do Municipio de Santo André no pagamento do Garantia Safra (safra 2023/2024).
Nos últimos dias circulou nas redes sociais que dois Municipio Paraibano (Pocinhos e Esperanca) foram atendidos pelo Governo Federal e terão o pagamento do programa garantia safra liberado ente os meses de julho e agosto. A informacto foi confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraiba Adriano Galdino,após reunião em Brasilia com o Ministro da Agricultura Familiar Paulo Teixeira.
Segundo o deputado,as duas cidades conseguiram comprovar junto ao IBGE que os agricultores locais nio tiveram lucro na safra de 2024.
61 Municipios paraibanos ainda permanecem de fora da lista dos contemplados,inclusive o Municipio de Santo André. O Ministério da Agricultura Familiar se comprometeu a reavaliar os pedidos,caso os critérios sejam atendidos. É importante registrar que o Municipio precisa apresentar contestacão sobre os dados apresentados ao Programa Gurantia Safra.
referente a contestação junto ao IBGE e ao INMET sobre os dados apresentados ao programa Garantia Safra (safra 2023/2024).
Senhor presidente e senhores (a) vereadores (a), O objetivo desse requerimento é atender o clamor do povo de Santo André em relação a exclusão do Município de Santo André no pagamento do Garantia Safra (safra 2023/2024).
Nos últimos dias circulou nas redes sociais que dois Municípios Paraibanos (Pocinhos e Esperança) foram atendidos pelo Governo Federal e terão o pagamento do programa garantia safra liberado ente os meses de julho e agosto. A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino, após reunião em Brasília com o Ministro da Agricultura Familiar Paulo Teixeira.
Segundo o deputado, as duas cidades conseguiram comprovar junto ao IBGE que os agricultores locais não tiveram lucro na safra de 2024.
61 Municípios paraibanos ainda permanecem de fora da lista dos contemplados, inclusive o Município de Santo André. O Ministério da Agricultura Familiar se comprometeu a reavaliar os pedidos, caso os critérios sejam atendidos. É importante registrar que o Município precisa apresentar contestação sobre os dados apresentados ao Programa Garantia Safra.