#152311

#0d3224

Câmara de Santo André aprova por unanimidade projeto de abono aos profissionais da educação

Câmara de Santo André aprova por unanimidade projeto de abono aos profissionais da educação

Data da Notícia: 12 de janeiro, 2022
Última Modificação: 22 de julho, 2023

 

O prefeito de Santo André, Edglei Amorim, enviou ao Poder Legislativo um Projeto de Lei pedindo autorização para pagar um abono a todos os profissionais ligados a educação da rede municipal. O município de Santo André acumulou de sobra dos recursos do FUNDEB em 2021 o valor de R$336.959,67 e vai pagar aos professores e servidores da educação valores que vão variar de 2.700 a 6.000 reais.

Conforme permissão dada pela legislação, o prefeito Edglei Amorim decidiu contemplar todos os profissionais da educação, ou seja: professores, auxiliares de serviço gerais, motoristas, vigilantes, monitor, coordenadores pedagógicos, etc.
O projeto foi apreciado em sessão extraordinária marcada para a noite desta terça-feira (11) na Câmara de Santo André e aprovado por unanimidade. “Agradeço aos vereadores pela agilidade de apreciação da matéria e cumprimos assim mais um compromisso com a classe dos profissionais da educação”, ressaltou Edglei.

A Presidente da Câmara, Cristiane Alves disse que assim que recebeu o projeto convocou a sessão extraordinária por entender a importância do tema e dessa valorização dos profissionais. “Sempre estaremos prontos para atender a qualquer demanda que venha a fazer o bem a cidade de Santo André”, concluiu a presidente.

O projeto de Lei do Executivo vai assegurar nos próximos dias uma injeção extra superior a 300 mil reais na economia local.

×
Caso o conteúdo da página não abra, Clique Aqui!